28/11/2013

Que pincel eu uso?!








Como limpar seus pincéis:

Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas.



Funções específicas dos pincéis na maquiagem:



Pincél para base: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Modo de usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincél para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.







Pincél para pó: Deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto.
Modo de usar: Com movimentos de vaivém aplique em todo o rosto. Reforce na zona T do rosto para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.







Pincél para blush: Com cerdas arredondadas e meio chanfrado, ideal para realçar as maçãs do rosto.
Modo de usar: passe o pincél partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincél com um sopro, antes de aplicar







Pincél para sombra: Cerdas arredondadas para melhor cobertura e chanfradas para um traço definido.
Modo de usar: Faça um contorno nos olhos, para delimitar até onde passar a sombra, assim não irá borrar. Depois, aplique a sombra por toda a pálpebra com o pincél de cerdas arredondadas. Para um toque especial no canto do olho ou um traço definido use o pincél chanfrado.




Pincél para os lábios: Ideal para uma aplicação precisa do seu batom.
Modo de usar: Passe o pincél no batom e desenhe um contorno. Em seguida, aplique por todo os lábios.



Pincél para olhos e sobrancelhas: Esse pincél reúne duas ferramentas em uma só. Um lado para aperfeiçoamento dos cílios e sobrancelha e outro para aplicação de máscaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário